
Igreja de São Vigilio, patrono de Trento, inaugurada com festa e missa solene em 1929 na praça Galileu Galileu(atual praça Getúlio Vargas). Observa-se que havia um portão de madeira na porta central para impedir a entrada de animais. Além do conjunto de janelas baixas há um conjunto de aberturas circulares que permitiam a captação de luz natural . A igreja foi demolida em 1947 e os tijolos foram utilizados na construção do atual salão paroquial. ( Os padres Jesuítas vieram a Nova Trento em 1878 e edificaram em 1885 uma igreja dedicada ao Sagrado Coração de Jesus no local onde se encontra a atual. Em 1942 quando foi inaugurada a igreja atual, o Bispo Dom Joaquim Domingues de Oliveira decidiu que a igreja seria dedicada a São Vigílio(Virgílio) e a estátua do Sagrado Coração de Jesus possou a ocupar lugar num monumento externo , defronte e igreja. A estátua foi destruída anos depois por um raio)
Foto: cartão postal Jonas Cadorin

Foto reprodução: Cleber Battisti Archer
Solenidade de inauguração da igreja ou evento comemorativo ao dia da independência(observa-se a presença das crianças uniformizadas e de um pelotão do exercito ou policia

Foto reprodução: Cleber Battisti Archer
A esquerda residencia da família Piazza, a esquerda ao fundo a igreja de São Vigilio. No centro da forto a obra de construção da ponte sobre o ribeirão Alferes.
Foto reprodução: Cleber Battisti Archer
Foto reprodução: Cleber Battisti Archer
Praça Galielu Galilei/ Getúlio Vargas com a igreja de São Vigilio ao Fundo