Família Facchini

Foto 1 - Giovanni

Giovanni Facchini (sentado)

No cemitério municipal de Nova Trento foi enterrado como “João Facchini”, devido ao período de censura à língua italiana. Na foto ele está com o filho Domingos, nora e netos. Giovanni Facchini migrou da cidade de Rovereto, distrito de Borgo Sacco, em 1875. Na época, a cidade pertencia ao Condado do Tirol, Áustria – atualmente, pertence à Província de Trento, Itália.

Colaboração: Elis Facchini

13 comentários em “Família Facchini

  1. Boa tarde. Essa família tem alguma relação com os Facchini da Empresa Facchini, carrocerias de caminhão? Porque eu faço parte dessa família…. gostaria de expandir meus conhecimentos sobre a origem de minha família. Obrigada

    • Olá, Priscila! Se os seus antepassados eram de Nova Trento, provavelmente você é descendente de Giovanni, uma vez que de acordo com a relação de ocupantes dos lotes ele era o único imigrante com esse sobrenome na cidade.

    • Olá meu bisavô João caretta casou com Margarida Facchini faleceu em Birigui vc tem conhecimento ou alguém sabe sobre ?obrigado

    • Olá a todos,
      Meu nome é Helen Mary Facchini Garcia, gostaria de saber se na familia de vocês os nomes Fortunato Facchini e sua esposa Amália são familiares? Creio que eles eram de Verona.
      Obrigada.

      • Olá Helen, por coincidência encontrei seu comentário no google pois estou pesquisando minha árvore genealógica. Fortunato e Amália Facchini são meus tataravós. Minha família é de Jundiaí, SP…
        Fortunato Facchini nasceu em Vicenza, mas não sabemos ainda onde eles se casaram. De Verona eles pegaram o navio para o Brasil.

  2. Meu bisavô Ângelo Facchini veio da Calabria, meu avô por parte de pai Mario Facchini. Mas nunca encontrei ninguém, mas adoraria saber de onde meu bisavô veio de certeza e saber da minha origem.

  3. Meu bisavô Benjamin fachina (nao sei o porque se ser fachina e nao facchini como o de voces mas meu pai diz que assinamos fachina por ser da primeira geração ou sei la ate porque eu estou muito perdida nesse assunto) bom voltando .. meu bisavô Benjamin veio da Austria com seus irmãos Leopoldo e Anjelin fachina eu axo ! Bom eu nao sei mais do que isso e só sei que meu bisavô construiu sua familia aqui ! Eu gostaria de saber se meu bisavô tem alguma coisa a ver com o Giovanni porque eu estou procurando alguma informação ja faz muuuito tempo e nao tive nenhuma e meu avô , filho do benjamim nao falava muito a respeito e quando eu resolvi ter duvidas sobre nosso sobrenome ele ja tinha morrido ! Por favor se tiver alguma informação ou algo a ver me respondam ta ! Vou aguardar anciosamente !obrigado !

  4. Minha Vó materna era Filha de Hilário Motter que nasceu no Tirol,Aústria e casou com minha bisavó ,Maria Fachinni Motter.Gostaria de saber se tenho mais parentes no Brasil?Desde Já,agradeço

  5. Minha tataravô chamava-se Josefina Fachini, conversando com minha avó ela disse que ela veio da Itália já casada .e foi morar em Brotas depois tinham se estabelecidos plantando algodão,milho ,arroz e depois café .isso no interior de São Paulo

  6. Olá. Não sou da família Fachini. Lendo as Memórias: de Belo Vale ao Caraça, de Antônio Lara Resende, ele cita na página 133 do volume I: “Alexandre Sbampato, responsável por boa descendência em São João del-Rei, era um dos poucos italiano que, levados com outros pelo empreiteiro GIOVANNI FACHINI (grifo meu) para reconstruir a igreja matriz da Laje em 1901, por lá se deixaram ficar. Desfeito o contrato assinado pelo vigário Pe. Alfredo de Macedo, por falta de verba para terminar as obras, retornou o empreiteiro, não sei se para São João del-Rei , com a maior parte de seus operários e artífices. Havia-os formado uma equipa completa para construções de grande vulto. Quase todos italianos. De quinze a vinte.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s